Traço Design de Negócios

Somos uma equipe multidisciplinar, com talentos complementares, sinergia e muita empatia. Acreditamos em soluções simples e inovadoras, que se dão através de observações e percepções que vivemos em nosso dia a dia, além do próprio conhecimento dos profissionais de cada área.

Atuamos em design, branding, marketing, arquitetura, publicidade e marketing digital. Vivenciamos esse universo chamado NEGÓCIO desde 1993.
Nossos maiores valores são: compromisso com a relação, envolvimento com a causa e muito prazer em fazer acontecer!

Atuação

Design de Negócios / Design de Franquia / 
Design de Destino/ Design de Evento

Design de Marca

Marca diz quem você é, no mundo em que você vive.
Qual seu nome, sua forma, sua cor, seu estilo, seus valores, seu objetivo, seu DNA.
Marca dita suas próprias regras, tem seus manuais e materiais, onde se apresenta e se explica.
Marcas de valor têm vida própria, têm respeito, admiradores… e seguidores!
E então, que marca você quer deixar?

Naming

Criar nome identificado com as caraterísticas do negócio, o posicionamento da marca e seus públicos, por meio de Brainstorming, testes conceituais e critérios técnicos.

Marca Identidade

Desenhar marca e elementos que traduzam e se harmonizem com as características do negócio e criar assinatura e tag line que informam e valorizam o que é único, a partir de composições entre ciência e criatividade.

Manual de Marca

Estabelecer as normas básicas para garantir a aplicação correta e consistente da Marca, por meio de regras claras e funcionais.

Materiais Corporativos

Criação dos “tangíveis” da Marca, peças que efetivamente entrarão na vida dos públicos. Materialização do design da Marca e de seu Universo Visual e Verbal, expressando a sua personalidade.
Os materiais corporativos vão da papelaria corporativa, folders... até a frota de veículos da Marca.

Tagline/ Slogan

A tagline usualmente restringe-se a uma afirmação da sua atividade. Adicionar à sua marca uma linha de texto, ou uma única palavra com o seu segmento (restaurante, consultoria, assessoria empresarial etc.) pode ser o suficiente para dizer o que você faz, mas não como faz ou mesmo quem você é. Nesse sentido, taglines podem ser também criativas e interessantes, extrapolando a limitação da identificação do segmento para dizer algo a mais sobre a sua marca. Exemplo:Gol “linhas aéreas inteligentes”

Workshops da Marca

O Workshop de Marca dissemina conteúdos estratégicos da Marca, com o objetivo de formar embaixadores. Os workshops podem ser realizados para diferentes públicos, como colaboradores, parceiros, acionistas, etc. Eles criam um entendimento profundo para esses públicos serem aptos a construírem a Marca.

Experiência de Marca

Tudo faz mais sentido… Se desperta os 5 sentidos!
Todos os pontos de contato do público com sua marca podem se tornar estímulos inesquecíveis.
O que eu vejo, o que eu sinto, o que me atende, o que me encanta, o que me convence!
Tudo que me toca de forma positiva e me traz uma experiência prazerosa… é o que fica marcado em mim!

Embalagem

Gerar impacto, atratividade e desejo de compra. A embalagem é responsável por um dos principais momentos de experiência direta com a Marca e decisão de compra do consumidor.

Uniforme

Incorporar a identidade da marca - para quem usa / Orientar e sinalizar – para quem vê.

Sinalização e Ambientação

Informar, direcionar e comunicar de forma clara os espaços e o fluxo de determinado local. A sinalização deve refletir o Universo Visual e Verbal por meio de cores, formas, texturas, e das definições de fluxo e dinâmicas.
Transformar o ambiente de trabalho em um espaço funcional e inspirador para o público interno. A experiência no local deve refletir a Plataforma da Marca por meio da aplicação de sua identidade na ambientação dos espaços.

Comunicação Visual - PDV

Uma Experiência de Marca única e envolvente, que fideliza o consumidor e desperta o desejo de compra. A Comunicação Visual do PDV deve considerar o fluxo de clientes e a apresentação de produtos e serviços.

Gestão & Comunicação de marcas

Para se “vender” um NEGÓCIO,
é preciso primeiro “entender” esse negócio!
Ele pode ser único, pode ser vários… mas precisa ser claro!
Entender O QUE, PRA QUEM, ONDE e POR QUE é fundamental para apresentar-se da forma correta ao mercado.
Como eu desejo ser lembrado?
O que associam à minha imagem?
E mais: Onde eu quero chegar?
Esse é o primeiro passo, e daremos ele junto com você.

Diagnóstico de comunicação

Uma ferramenta muito eficiente para se fazer um diagnóstico de como a Marca se comunica, mapeando todos os pontos de contato dos consumidores com ela. Avaliar se a marca está sendo bem percebida em todos esses pontos de contato.

Plano de comunicação

O Planejamento de Comunicação se propõe a identificar as necessidades específicas do cliente em determinado momento (lançamento de produto, mudança de Marca, fusões, entre outros) e propor uma estratégia de comunicação para atendê-las de forma relevante para cada público.
As recomendações de mídia (se for o caso) e ações serão diretamente ligadas ao orçamento e aos prazos disponíveis pelo cliente.

Comunicação Offline

- Portifólios
- Material Institucional
- Manuais
- Campanhas Internas e Externas
- Slogan

Comunicação Online (Marketing Digital)

- Sites
- Gestão de Redes Sociais
- SEO
- E-Mail MKT
- Relatórios de Performance
- Publicidade Digital

Publicidade

- Atendimento
- Criação
- Mídia

Projetos

Conheça alguns negócios em que transformamos através do Design de negócios